quinta-feira, 13 de maio de 2010

Party Time!

E hoje, as minhas amigas receberam isto! :)
Este ano e porque a ocasião exige, será diferente: só meninas!
(As minhas festas têm sempre imensa gente e acabo por não "estar" com ninguém, assim será genial!)
Martim, a tua mãe está quase a fazer 30 Anos! (oh god!)
O menu de degustação é assim de perder a cabeça!
E no dia 16 de Junho ("O" dia) : Família! ;)

Novidades!

Lembram-se deste post? ;)
Já chegaram, e andam a fazer as maravilhas da Criançada!
Mais informações aqui.

Interessadas enviar e-mail para: baudomar@gmail.com.

Público VS Privado


Uma das questões que sempre me atormentou, é o estado do Ensino Público no nosso país...
Correndo o risco de levantar uma grande polémica, assumo a minha posição:
o Martim frequentará o ensino Privado sempre e enquanto me for possível.
Bom e Mau há em todo o lado (como diz o senso comum), mas na prática há aspectos relevantes que se prendem com segurança, acompanhamento, entre outros, que os distinguem assumidamente.
Um dos aspectos positivos de se lidar com o Público é conhecer imensa gente.
De todos os extractos socias, de todas as etnias, crenças e por aí fora ,nas características que nos distinguem.
Conheci a directora pedagógica de um colégio que me encheu as medidas (e ela é um amor!)!
Tem tudo aquilo que podemos procurar num Estabelecimento de Ensino (para mim, obviously!).
A partir dos 3 anos, é para lá que o Martim (eventualmente) irá.

Objectivos Específicos do Jardim de Infância

Área de formação pessoal e social:
• Promover a integração e a adaptação da criança ao Colégio,
através da criação de laços afectivos (criança/criança;
criança/adulto; criança/Jardim de Infância)
• Desenvolver algumas regras e valores de relacionamento
inter-pessoal, socialização da criança
• Promover a estruturação corporal:
• Estimular a descoberta do corpo e organização de si próprio
(exploração do corpo e coordenação de movimentos)

Área de expressão e comunicação/ linguagem:
• Desenvolver competências ao nível da comunicação:
- articulação de palavras;
- vocabulário;
- associação de ideias;
- memorização de factos simples, situados no tempo
passado, presente e futuro
- assimilação e compreensão das noções de tempo, agora/
ontem/amanhã;
• Promover o desenvolvimento
• Fomentar e incentivar a comunicação nas duas línguas:
- Português/Inglês

Área de expressão e comunicação/ matemática:
• Desenvolver as capacidades de concentração, atenção e memória
. Promover a estruturação espácio temporal
- observação/manipulação, transformação/classificação de objectos e materiais em termos de vários atributos

Área de expressão e comunicação/ artística:
• Explorar os sentidos e as suas funções desenvolvendo:
- memória visual e auditiva;
- percepção táctil e gustativa;
• Promover o desenvolvimento das capacidades de imaginação e criação nas suas variadas formas
• Possibilitar o contacto com diferentes materiais e sua experimentação
• Desenvolver a necessidade pessoal de expressão

Área de conhecimento do mundo:
• Fomentar e incentivar a curiosidade e o desejo de saber
• Conhecer, identificar e respeitar o meio que nos rodeia
• Promover o desenvolvimento de espírito crítico e científico
• Fomentar a educação ambiental