terça-feira, 8 de setembro de 2009

Mulher-mãe ou Mãe- mulher


Nestes últimos dias não tem sido fácil, actualizar o blog!
Confesso que nem tanto por falta de tempo, mas porque invitavelmente surge sempre alguma coisa para fazer... ora trabalho, ora Martim! (?!? acaba por ser falta de tempo!)
Depois de "checkar" os blogos que acompanho, cheguei a uma conclusão: depois de eles nascerem, aquilo que conhecíamos por "vida" deixa de existir...
Senão vejamos...
Sempre critiquei as mulheres que depois de serem mães começam a andar desmazeladas: cabelos por pintar, lavar ou arranjar; mãos tenebrosas; depilações por fazer;olheiras até ao umbigo;roupa do género calça-de-fato-de-treino-com-a-primeira-tshirt-que-aparecer... enfim! Com aquele ar de quem acaba de se levantar da cama e mal lavou a cara! (que nojiiiiiinho!)...
Tenho evitado ao máximo cair neste cliché,mas confesso que não tem sido fácil!
O Martim ocupa todo o meu tempo, e o que resta passo a trabalhar... dou por mim a vestir (sempre em cima da hora) os primeiros trapos que me aparecem à frente, por vezes olho para o espelho e não me reconheço! Logo eu!!!
Tenho de tirar o chapéu às mulheres com crianças de poucos meses que conseguem andar arranjadinhas, ou pelo menos sem ar deslavado! COMO?!? Onde arranjam tempo?
É certo que ele ainda precisa de muita atenção (parece-me que a cada dia mais), e que comecei a trabalhar precocemente, mas... entre ser Mulher-mãe ou Mãe-mulher, confesso que tenho ficado pela segunda!
Hoje pensei nisso e caprichei no visual... apanhei o Martim a dormitar com o Pai e consegui ir trabalhar mais compostinha, mais eu! ;)
Será que amanhã consigo?
Tempo, alguém vende? Precisava de apenas 2h por dia!