terça-feira, 23 de junho de 2009

Última Hora - Consulta Médica de Famíia! ;)

Ontem à noite apanhei um valente susto!
Durante, aproximadamente 2h, tice contracções de 10 em 10 minutos, que acabaram por passar (felizmente!)...Hoje fui à consulta de Rotina na médica de família.
Novidades:
-O peso mantém-se o que é óptimo para quem já engordou tanto (nem é muito, mas enfim!);
- A tensão estava para o baixito (10-6)
- E depois do tão famoso TOQUE (que não doeu nada!), a médica diz: "Pois é... já temos 1 cm ou menos de colo do útero! Repouso absoluto para ele não vir já cá para fora... Ele pode vir já, mas é sempre preferivel deixá-los passar mais um tempinho no quentinho e no sossego!" (diz ela!!!)
Ou seja, é mesmo verdade! He's coming!!!!

Meninas, tenho visto as vossas questões, assim que tiver um tempinho já respondo, prometo! ;)

36 semanas de Martim!

Você está grávida de 36 semanas completas, ou seja, está na 37a semana (e no nono e último mês)
Como seu bebê está crescendo
Parabéns! Ao final desta semana, sua gravidez terá chegado ao "termo" -- nomenclatura usada pelos médicos para dizer que o bebê já está formado e pode nascer a qualquer momento, sem ser classificado como prematuro. Cada bebê é único, mas em média uma criança com idade gestacional de 37 semanas nasce com 2,86 quilos.
Talvez você sinta cada vez mais pressão no baixo ventre, e perceba que sua barriga está mais baixa, ou seja, o bebê está encaixado. Quando isso acontecer, seus pulmões e seu estômago terão um refresco, e vai ficar mais fácil respirar e comer. Andar, porém, é outra história -- algumas mulheres dizem que parece que o bebê vai despencar a qualquer momento (não se preocupe, é impossível isso acontecer).