sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Novo Médico


Obrigada Rita!!!

Tenho andado super apreensiva com o acompanhamento que me tem sido feito pela Médica de Familia... Ela é, de facto, uma querida, mas não me parece que tenha grande competência no que concerne a Gravidez.
Ao ver (nitidamente) a barriga a aumentar de tamanho, têm despertado em mim alguns sentimentos de insegurança... Será que está realmente tudo bem? As dúvidas são inúmeras, e por vezes dão lugar a bastante ansiedade e angustia...
Por isso, decidi ser acompanhada por um obstetra até ao final da gravidez, na segunda-feira tenho a primeira consulta!!!
Escolhi o médico com base nos testemunhos da Rita, que é uma amiga de há muitos anos, e de minha total confiança, que já teve 2 bebes com ele.
Ao perceber os meus medos ontem, "mandou-me ligar imediatamente" para ele... já sendo 21h30 hesitei, mas o que é facto é que atendeu o seu telefone pessoal prontamente e foi um Amor... Fiquei logo a adorá-lo, não só pela calma que me transmitiu ao telefone, como pela disponibilidade (e pelo que percebi a agenda dele não é das mais fáceis) imediata em receber-me na próxima segunda.
Sei que faz parte da Equipa do Director da Maternidade Alfredo da Costa... Mas na segunda vejo os pormenores! Estou ansiosa!!! :)
YUPPIEEEE! Dormi logo muito melhor.
Obrigada Tia Rita, do fundo do coração...

18 semaninhas

17ª e 18 semanasOs órgãos genitais masculinos podem ver-se claramente mediante ecografia se a posição assim o permitir. Nesta altura, o feto familiariza-se com as suas mãos e começa a pôr à prova os seus reflexos. Não apenas é capaz de dar pontapés como também de agarrar e chuchar (começa a chupar o polegar). Os movimentos do bebé tornam-se mais intencionais à medida que as fibras nervosas se vão ligando e aumenta o desenvolvimento muscular. A pele começa a produzir uma gordura castanha que ajuda a manter a temperatura corporal.