segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

111 para 1111




111 Desafios para 1111 dias:

Baby thing's:
1. Tratar do Enxoval do(a) bebé
2. Preparar o Quartinho (paredes, mobiliário, decoração)
3. Fazer uma cerimónia de celebração do nascimento (baptizado?)
4. Festança de Primeiro Aniversário
5. Tirar fotos à minha barriga
6. Fazer o Curso de Preparação para o Parto
7. Escolher um bom Pediatra
8. Escolher um bom Colégio
9. Inscrevê-lo(a) na Natação
10. Fazer a Barriguinha de Gesso (recuerdo)
11. Fazer um Chá de bebe
12. Ouvir-te dizer a primeira palavra
13. Ver-te dares o primeiro passo (?)
14. Levar-te à Praia pela Primeira Vez
15. Preparar o teu Primeiro Natal
16. Ler-te a primeira história
17. Escolher o teu nome (hihihhi, também conta!!! GRANDE desafio!)
18. Ter um Filho(a) (hehehe 111 são muitas coisas, pá!)
19. Preparar o teu Primeiro carnaval
20. Preparar o teu Segundo carnaval
21. Fazer o teu album de bebé
22. Ler alguns livros de Puericultura
23. Fazer um Seguro de Saúde para o Nenuco(a)
24. Registar foto mensal da Posteridade (ex. Nenuno(a) com 1 Mês, 2 Meses, 3 Meses, 4 Meses.. Sempre no dia em que é celebrado o nascimento.
25. Registar-te
26. Apresentar-te a tua Prima (de sangue) Catarina
27. Ver-te dormir
28. Abraçar-te bem juntinho a mim
29. Deixar-te a dormir em casa dos Avós
30. Arranjar uma Baby Sitter de confiança (Carolina? Voluntárias) ;) )
31. Veres o teu pai a Surfar
32. Estar ao teu lado no teu primeiro Por-do-Sol
33. Fazer-te cócegas
34. Dar-te o teu primeiro banho
35. Mudar-te a primeira fralda
36. Dar-te a primeira papinha
37. Ajudar-te a pores o pézinho na Areia pela primeira vez
38. Apresentar-te o Sebastião (ão ão)
Saúde:


39.Emagrecer todo o peso que aumentar na gravidez40. Por aparelho nos Dentes41. Ser dadora de Sangue (se finalmente tiver peso para isso)42.Ser dadora de medula43.Fazer uma mamografia44.Reiniciar a depilação a lazer (lol)45.Fazer Desporto46.Não engordar mais de 12 Kgs durante a gravidez47.Caminhar durante a gravidez


Aventuras:


48. Ir a Veneza
49. Voltar a Paris
50. Fazer uma Viagem Inter-Continental ( a um destino a que ainda não tenha ido)
51. Fazer férias com o(a) Nenuco(a)
52.Saltar de Para-Quedas
Compras:


53.Comprar Carro Novo (Um Smart for two não dá muito jeito para transportar criança)
54. Comprar uma camera fotográfica melhorzita (baby photos)
55.Comprar cortinados novos para a sala
56.Comprar cortinados para a cozinha
57. Comprar dispenseiro
58.Comprar Livros de Contos de Crianças
59. Comprar CD's para Crianças
60.Comprar uma Tostadeira
61.Comprar uma Panela de Pressão
62. Comprar um vestido para a "Festa" da Ana
63.Comprar "aquela" planta para a Sala
64.Comprar LCD para o Sotão
To Do's:
65.Preparar e decorar o meu "novo" quarto lá em cima66.Transformar a garagem numa "arrecadação" com prateleiras, eventualmente uma arca para acumular comidinha (os frigorificos modernos têm congeladores piriri's)67. Tratar do BI (termina em Maio)68. Vender os últimos exemplares de "O Meu Maior Segredo"69. Recomeçar a escrever o 2º livro70. Passar uns dias na "Terra Santa" (Sagres)71. Não voltar a fumar, mesmo depois da gravidez72. Apanhar uma valente bebedeira, mal possa! (hahahaha)73. Ir a um concerto de Mafalda Veiga74. Ir a um concerto de Linkin Park75. Ir ver o Glorioso76. Mandar por as Janelas no Sotão (as Velux)77. Doar Roupas a pessoas carenciadas78. Associar-me a Entidades Sem Fins Lucrativos de Ajuda ao Próximo(s)79. Ir ver o "marley and Me" ao cinema (é preciso que estrear,ainda!)80. Organizar os DVD's81.Organizar os CD's82 .Apresentar o(a) Nenuco(a) aos Pais da Ana (Jú e Chico) :(
83. Apresentar o(a) Nenuco(a) à Mena e ao Zé (amigos dos Avós que conheço desde baby)
84. Redecorar a casa-de-banho... estou farta daquelas cores!85. Comer caracóis86. Comer Morangos87. Beber um mojito ao Por-Do-Sol88. Ir ao Casino grávida (strange things could happen lol)89. Surpreender o meu Pai90. Surpreender a minha mãe91. Fazer uma boa acção inconscientemente92. Fazer postais de Boas Festas com a tua Fotografia, para amigos chegados e familiares93. Passar tempo com os meus melhores amigos94. Visitar o meu afilhado (Guilherme) mais assiduamente95. Casamento da Diana96. Arranjar o portátil (recuperar ficheiros)
97.Não ir trabalhar no aniversário do meu Pai e passar o dia com ele
98.Não ir trabalhar no aniversário da minha mãe e passar o dia com ela99.Não ir trabalhar no dia do teu aniversário100. Separar a roupa que uso da que não uso (limpeza profunda do armário)
Experiências:

101.Fazer um piquenique com familia e amigos mais chegados102. Jantar pela primeira vez em casa da Sofia e do Tiago ;)103.Ir ao Zoo com Nenuco(a)104. Conhecer o Baby da Lurdes105.Ir jantar ao Virgula106. Ir à "Celebração de Amor" da Anocas107.Viver o meu Primeiro Dia da Mãe108. Viver o Primeiro dia dos Avós (nem sei quando é!)109. Viver o teu Primeiro dia do Pai110. Viver o teu 1º Dia da Criança111. Cortar o Cabelo (tipo mudança de visual, algo que se note! lol)
Huff!!! Deu trabalho! Obviamente a ordem é aleatória, e não por uma questão de importância ou prioridade! Obrigada pela Dica Mafalda! ;)

111 para 1111 Dias


Ao ver o Blog de uma "recente" conhecida (;)), resolvi ,à semelhança dela, tentar fazer planos a médio/curto prazo...
A ideia é bastante original e passa por definir prioridades e objectivos para a data que estipularmos, no meu caso serão 1111 dias!

Logo, hoje 16 de Fevereiro tem inicio este "desafio", que terminará 1111 dias depois, ou seja, a 4 de Março de 2011!!!


Estou a reflectir nos 111 "planos"... Já venho "postar"...

Nomes ( A saga continua)


Estou-me a meter cá numa embrulhada! :)

Ando a fazer promessas que não sei se conseguirei cumprir... Hihihi

Primeiro disse ao teu avô que seria ele a escolher o nome, agora combinei com o teu pai que se fores meninA é ele quem escolhe o nome e se fores meninO sou eu quem ...

Claro que fiz logo um parentesis, dizendo-lhe que se fores meninA, o trato fica sem efeito... Resultado: Valente gargalhada! ;)

Dou-lhe tantooooooo!


Ano Chinês

Ano do Coelho - O dos Avós! 1951
COELHO METAL - 1891, 1951, 2011
Este tipo de coelho pode ser mais resistente física e mentalmente do que os coelhos que pertencem a outros elementos. Não assumirá os compromissos como os outros coelhos. Tem uma fé inabalável nos seus próprios poderes da observação e dedução e está frequentemente convencido que tem a resposta e as soluções certas para os problemas. Pode assumir responsabilidades de forma admirável e aumentará bastante a iniciativa no trabalho
O metal combinado com o coelho fá-lo-á preocupar-se mais com os seus desejos, objectivos e impulsos criativos. Será mais voluntarioso, mas a sua ambição será medida com cuidado através da lógica fresca e da inteligência.
Um conhecedor por excelência, saberá viver e saborear as coisas boas que a vida tem para oferecer de uma maneira refinada. Poderá ser indiferente às opiniões dos outros, é movido emocionalmente e fisicamente pela arte, pela música e por outras formas da beleza. A sua autoconfiança e o seu olho básico para as coisa, fará dele um excelente juiz de qualquer tipo de áreas relacionadas com a criatividade ou arte; pode transformar-se num coleccionista distinto se tiver os meios para isso. Qualquer que seja a carreira que escolha fará cedo a sua marca porque é naturalmente um trabalhador completo e devotado.
Mas como todos os espíritos verdadeiramente românticos, este tipo de coelho poderá ter o seu lado negro, trabalhar bem somente quando está suficientemente inspirado. Ardente no amor e de largos horizontes, ele permitirá somente a um punhado de pessoas que entrem na sua vida por causa das muitas inibições que ele esconde no seu ego.



Ano do Tigre - O do Papá! 1974

TIGRE MADEIRA - 1914, 1974, 2034
Este é um tipo tolerante de tigre que avalia situações de uma forma prática e imparcial. É democrático e compreende a importância de alistar outros na sua cooperação a fim de avançar mais rapidamente. Atrairá muitos amigos e apoiantes, ao longo da caminhada da vida. O elemento de madeira dá-lhe uma disposição mais uniforme e mais afável, o seu charme e personalidade inovativa será condutivo a esforços em grupo. É procurado pela alta sociedade, e tem o poder de juntar as pessoas. Mas na maior parte das vezes ele é apenas leal a ele próprio. Ninguém é indispensável para ele. Se você abandonar o clube, ele desejar-lhe-á boa sorte e não desperdiçará tempo em o substituir.
O tigre madeira é também o menos penetrante dos tigres. Pode preferir fazer uma análise superficial das coisas e manter somente o semblante da ordem. Realmente, falta-lhe a profundidade e o controle permanente. Adepto em delegar nos outros e hábil no comando e na manipulação em executarem para ele, tentará sempre ter uma quantidade mínima de responsabilidade. O seu signo lunar não o abençoou com grande capacidade para a auto-disciplina, por isso não deve ter mais olhos que barriga, deve apenas segurar o que consegue cumprir. Mas será duro para ele admitir as suas limitações, todos os tigres têm dificuldade em aceitar críticas, não importa como construtivas sejam ou quanto amavelmente tenham sido referidas.




Ano do Macaco- O meu! 1980
MACACO METAL - 1860, 1920, 1980
Este é o macaco de combate. Forte, sofisticado e independente, terá um impulso irrepreensível para a segurança financeira. Capaz de fazer investimentos sábios, este tipo de macaco preferirá ter o seu próprio negócio ou ganhar mais dinheiro por fora se tiver um trabalho regular. É consistente e poderá poupar as economias se não especular em situações de risco.
O metal fá-lo ardente e demonstrativo nas suas afeições. Terá aspirações elevadas e pode parecer estar à procura de status ou dramatizar às vezes demasiado o seu comportamento.
Caracterizado por uma disposição vívida, o macaco do metal pode ser meigo, positivo e muito convincente. Vender-lhe-á qualquer coisa que conceba e se for criativo, será muito útil. O macaco do metal podia ser um excelente industrial.
Quando é negativo, o analítico macaco do metal pode ser excessivamente auto consciencioso e orgulhoso. As suas lealdades serão poucas e ligadas somente a ele mesmo. Trabalhador e prático, não pede o auxílio dos outros e será mais do que capaz de tomar cuidado com os seus próprios interesses.




Ano do Boi- O teu! 2009
BOI TERRA - 1889, 1949, 2009
Este é dos tipos de boi mais resistente embora menos criativo mas sempre fiel aos seus deveres. Conhece as suas limitações e realiza as suas imperfeições ainda muito jovem. Brilhará em toda a carreira pela qual se decidir empreender porque é prático, determinado e preparado para pagar o preço exigido pelo sucesso. Contribui com a sua parte e favorecerá esforços práticos e dignos. Procura a segurança e a estabilidade e trabalhará eficientemente com estes dois objectivos em mente.
Embora possa não ser sensível ou muito emocional por natureza, é capaz no entanto de afeição sincera e durável e será leal e fiel a quem ama e aos seus princípios.
Luta pelo avanço constante da sua estação na vida e resistirá a todas as dificuldades sofrendo sem se queixar. Motivado e determinado, este boi irá longe; será difícil empurrá-lo para trás ou capturá-lo porque nunca se renderá . Pode ser o mais lento mas é o mais certo de todos os bois.